Desanimado? Entenda as causas energéticas por trás
Imagine que você não foi ensinado que pra ter as roupas sempre limpas, você precisaria lavá-las após o uso. Então você vai usando e a roupa começa ter uma cor diferente, mais escura ou amarelada.
Os cheiros dos locais onde você foi com esta roupa, começam a ficar nela e vai acumulando vários cheiros, gerando um odor forte e aí você começa a se sentir mal usando essas roupas, pode começar a se coçar ou até dar um enjoo devido ao cheiro forte, se você for mais sensível.
E com o passar dos dias, outras pessoas vão percebendo e se incomodando com a sua presença. Elas não aguentam ficar muito perto, porque o cheiro não é agradável. Por mais que você tenha algo muito legal a dizer, fica difícil ficar ao seu lado.
Então, você começa a achar que tem algo de errado com você, que você não é interessante, que as coisas que você tem pra compartilhar não são tão legais, e das muitas coisas possíveis que podem passar pela sua cabeça, nenhuma delas é limpar suas roupas, justamente porque você não foi ensinado assim.
As pessoas te viram com a roupa suja, com cheiro ruim, mas elas não identificaram que você não limpava porque simplesmente você não sabia que era necessário e possível! Da mesma maneira isso acontece com nosso corpo energético! Não fomos ensinados a observá-lo, quanto mais a limpá-lo!
Mas os incômodos gerados pela falta de conhecimento de como cuidar da nossa energia, estão no nosso dia a dia. Seja numa insônia, em dores no corpo, na falta de energia pra fazer suas tarefas, falta de criatividade pra resolver seus desafios, todos esses sinais dão indícios de que você não está se limpando corretamente.
O desânimo pode te paralisar, fazer com que seus projetos nunca saiam do papel ou até que seu trabalho pareça nunca ter fim. Você recusa convites para fazer coisas que você gosta ou, sempre que quer começar algo novo, logo em seguida pensa em todo trabalho que terá e desiste.
Essa é uma questão que incomoda muitos de nós e, na maioria das vezes, pensamos que a solução ou pelo menos o começo dela está muito distante do nosso alcance. Em tempos de pandemia, isolamento social, home office, algumas consequências do desânimo constante podem ter ficado mais nítidas e, agora, você não tem como deixar de encarar essa questão em sua vida.
Se você se identificou com a descrição nesse texto, ou tem amigos e familiares passando por isso, saiba que há técnicas disponíveis para começar a mudar este cenário.
Uma das ferramentas do Pranic Healing, numa sessão de atendimento é, justamente fazer uma avaliação da aura, que permite ver qual chakra está com energias sujas acumuladas. Assim, o terapeuta poderá fazer a limpeza e a energização da área afetada. A limpeza e energização farão a energia vital chegar em todo seu corpo com harmonia, devolvendo seu bem-estar, sua vitalidade.