Dores na coluna: uma perspectiva energética

Quando uma pessoa apresenta alguma limitação na coluna, isso pode nos revelar muitas informações acerca do estilo de vida que ela leva e do que precisa ser transformado para que as dores e incômodos sejam aliviados. 

Partindo de uma visão holística, o centro energético responsável pela saúde da coluna vertebral é o chakra básico, localizado na região do cóccix. Mesmo que o problema não seja na região da lombar, esse é o centro em questão. Esse centro não apenas nutre a nossa coluna vertebral energeticamente, mas também é responsável pela alegria de viver, pela disposição física e emocional para encarar as tarefas do dia-a-dia, além de regular a produção de novas células, tecidos, sangue e regeneração de órgãos, ossos, músculos. Vale lembrar que esse centro energético também tem um papel na nossa vida financeira e profissional: quando equilibrado, o caminho está libre para vivenciarmos sucesso e prosperidade; mas. quando desequilibrado, podemos nos deparar com muitas dificuldades nessas áreas.

Os remédios e tratamentos convencionais são importantes nos momentos de crise na coluna. Mas, caso se esteja em busca de um alívio permanente, é preciso rever os  aspectos mencionados acima. O Pranic Healing pode ajudar ao propiciar que o chakra básico esteja limpo e energizado, de forma que essas funções voltem a se equilibrar e se manifestar de forma positiva. 

O Pranic Healing recomenda os comandos mentais como uma das ferramentas utilizadas pra trabalhar as energias na coluna. O paciente pode repetir as seguintes palavras: “Qualquer energia suja ou doente na minha coluna e no meu chakra básico estão sendo completamente desintegradas e eliminadas apropriadamente. A minha coluna está totalmente curada.” Essas palavras podem ser repetidas verbal ou mentalmente, algumas vezes por dia, com uma intenção mental positiva de regeneração e superação dos problemas na coluna.

O chakra básico é como a raiz de uma árvore: é a energia que nos sustenta. Sem um chakra básico equilibrado, os galhos dessa árvore não conseguem funcionar adequadamente. Portanto, o desafio de uma pessoa com dificuldades na coluna, em geral, é aterrar, compreender de forma adequada os desafios da vida, viver no momento presente, respeitar com leveza as limitações do mundo.

Vale lembrar que uma causa paralela possível para problemas na coluna é o excesso de estresse e ansiedade gerados pela vida que levamos hoje em dia. Muitas vezes, as energias negativas associadas à angústia e ao excesso de trabalho se acumulam no chakra do plexo solar (localizado entre o coração e o umbigo) e, por sua vez, acabam contaminando a coluna vertebral. Nesses casos, além das recomendações acima relacionadas ao chakra básico, é importante que o paciente reveja os aspectos de sua vida que mais geram ansiedade. Uma boa saída para esses casos é começar a meditar alguns minutos por dia. Na grande maioria das vezes, as raízes dos incômodos que afligem o corpo são fruto de um estilo de vida que o desarmoniza. É preciso coragem para encarar nossa vida de frente e realizar as verdadeiras mudanças que nos tornarão pessoas mais felizes em todos os aspectos.

Anterior
Anterior

3 Técnicas pra se livrar das energias negativas

Próximo
Próximo

Diferença entre Pranic Healing (Cura Prânica), Reiki e outras terapias